Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereador sugere mudanças na lei para que famílias sejam indenizadas em caso de crimes de trânsito com vítima

O vereador de João Pessoa, Marcílio do HBE (Patriotas) sugeriu nesta segunda-feira (13), regras mais rígidas em casos de crimes de trânsito com vítima, quando há dolo, ou seja, quando o acusado assume a responsabilidade ao dirigir embriagado e passar por sinal vermelho, como foi o caso do motoboy morto, na madrugada de sábado (11), no Retão de Manaíra.

O vereador defende que o Congresso Nacional promova mudanças no Código Civil e no Código se Trânsito, nas quais a lei possa contemplar a tirou de indenização as família das vítimas. Nesse caso específico que chocou a Paraíba, o motoboy deixou a esposa e duas filhas menores. Uma de três e outra de 10 anos.

“Defendo uma ação mais rígida de nossos representantes no legislativo federal, para que seja alterado o código de trânsito e que as punições sejam mais rígidas aos criminosos e que amparem as famílias das vítimas financeiramente. Esse é um debate que o Congresso precisa fazer. As famílias das vítimas precisam dessa assistência”, defendeu o vereador.

Deixe um comentário