Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PT da Paraíba cria núcleo evangélico para aproximar partido do segmento religioso, principal reduto de Bolsonaro

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (20), o Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba criou núcleo formando por nove integrantes evangélicos da legenda, com o objetivo de estreitar as relações com o segmento, considerado reduto importante do bolsonarismo. O pastor José Antônio, da Comunidade Batista do Caminho, em Campina Grande e o vereador Marcos Henrique, que é evangélico, são os coordenadores do núcleo.

Para Marcos Henrique, em tempos de discurso de ódio, é preciso resgatar a cultura da paz. “O ponto principal é a política da paz, de humanidade e solidariedade que pretendemos dialogar com a comunidade evangélica. Esses foram os principais pontos que Jesus nos deixou para seguir. Isso é muito importante e a gente viu se perder na política”, disse.

Já o pastor José Barbosa Júnior afirmou que a proposta do núcleo é de juntar militantes evangélicos com o objetivo, principal, de esclarecer que não há nenhuma incoerência entre a fé cristã e a militância. “ Não há nenhum incoerência entre a fé cristã é um partido de esquerda, com os ideais de igualdade, liberdade e democracia que tanto defendemos. Além de trazer para o debate uma leitura popular da Bíblia, mais próxima dos problemas brasileiros e de denúncia das atrocidades do desgoverno Bolsonaro”, afirmou.

O pastor refuta os argumentos de que o PT persegue as igrejas evangélicas e endossou o crescimento do segmento nos governos petistas. “É bom lembrar que os anos em que as igrejas evangélicas mais cresceram no Brasil foram os anos dos governos do PT, o que, por si só desmonta a narrativa bolsonarista de que o PT é contra as igrejas e o Evangelho”, avaliou.

Deixe um comentário