Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Familiares, amigos e admiradores se despedem de José Maranhão e prestam últimas homenagens em Araruna

Missa de corpo presente antecede enterro de José Maranhão (Foto: Marcio Rangel/TV Correio)
Familiares, amigos e admiradores dão adeus, nesta quarta-feira (10), ao senador José Maranhão. O corpo dele está na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Araruna, cidade natal do político, desde a noite dessa terça (9), onde acontece velório aberto ao público. O enterro está previsto para ocorrer às 10h. Antes do sepultamento, acontece uma missa de corpo presente.

A missa de corpo presente começou às 9h. A celebração é conduzida pelo arcebispo de Guarabira, Dom Almiro Sena. Mais cedo, admiradores de José Maranhão estiveram na igreja para se despedir do senador. A população pôde se aproximar do caixão. Muitos amigos enviaram coroas de flores à igreja, incluindo o senador e ex-presidente da República, Fernando Collor.
População se despede de José Maranhão (Foto: Marcio Rangel/TV Correio)
O corpo de José Maranhão deixou a igreja por volta das 11h, sob aplausos. O traslado até o Cemitério de Araruna aconteceu em um veículo do Corpo de Bombeiros.

“Não foi uma perda apenas para as pessoas da família. Muitas pessoas tinham um carinho enorme por ele e têm falado para a gente. Isso nos deixa muito feliz. (Ouvir) o legado que ele deixou, o quanto ele foi um homem bom e o quanto ele foi solidário com as pessoas, principalmente aqui na cidade natal dele. A gente sente muito isso. As pessoas choram, se emocionam”, disse a filha caçula do senador, Letícia Maranhão.

O sobrinho de José Maranhão, Benjamin Maranhão, também comentou o carinho que a família tem recebido de admiradores do senador e ex-governador da Paraíba. “Vimos isso de João Pessoa a Araruna. Em todas as cidades que passávamos, houve manifestações espontâneas de pessoas humildes, pessoas do povo, que eram amigos de verdade de José Maranhão”.

Portal Correio

Deixe um comentário