Luciano Cartaxo entrega Bosque do Lago da Bica e oferece mais opções de lazer no Parque Zoobotânico

Novo espaço reunirá famílias em piqueniques, áreas de lazer e contemplação da natureza

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta segunda-feira (28), mais uma etapa da grande obra de requalificação e modernização do Parque da Bica: o Bosque do Lago da Bica. Na nova área de diversão, a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega um anfiteatro, empraçamento, quiosques e uma ampla estrutura para oferecer um espaço para as famílias terem um encontro especial com a natureza. Prestes a completar 100 anos, a Bica vem passando pela maior transformação de sua história, ganhando novos equipamentos que melhoram a experiência de visitação para pessoenses e turistas e, principalmente, para os animais, em espaços mais confortáveis e seguros.

O investimento nesta terceira etapa das obras do Parque da Bica foi de R$ 1,2 milhão e as obras foram coordenadas pela Secretaria de Planejamento (Seplan), dentro do maior programa de Praças e Parques da Capital. Ela contempla o anfiteatro, empraçamemto, urbanização, escada e rampa de acesso à área onde funcionará a parte de alimentação que terá três quiosques, espaço de piquenique, banheiros, iluminação em toda área e duas paradas para o trenzinho para facilitar o deslocamento de alguns visitantes.

“Estamos construindo uma cidade mais humana, com mais espaços públicos que convidem as famílias a saírem de suas casas e ocuparem com atividades saudáveis, culturais, de entretenimento e lazer. Aqui na Bica, os pessoenses e turistas ganham mais uma área para contemplação da natureza, para conhecimento sobre a importância da preservação ambiental, e para se confraternizar, como é no novo Bosque do Lago, que tem espaços para piquenique, anfiteatro, banheiros e iluminação”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na primeira etapa do Parque da Bica, a atual gestão entregou o novo pórtico, a bilheteria ganhou uma estrutura mais moderna (o que permitiu também a adequação da Bica às normas de acessibilidade), o novo Canteiro das Palmeiras, preservando o paisagismo, e praça de alimentação. Entre as novidades, o Parque ganhou três novas trilhas, ampliação do Jardim Sensorial e do Orquidário, além de intervenções no Recinto dos Jacarés e no Espaço Falconiforme.

Já na segunda etapa, Luciano Cartaxo entregou o novo recinto dos grandes felinos, o recinto dos mamíferos e a reforma do serpentário. Também foi apresentado o “Plano de Uso do Parque Zoobotânico Arruda Câmara”, elaborado pelos técnicos da Semam e servidores da Bica. O Plano, um documento com 230 páginas, tem o objetivo de apresentar as diretrizes de uso, atividades e procedimentos a serem adotados tanto por visitantes, quanto pela equipe técnica e administrativa.

Comentários

Blog do Anderson Soares - Todos os Direitos Reservados

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: