Ruy vai implantar cinco Centros da Pessoa Idosa em João Pessoa

João Pessoa, assim como outros locais do Brasil, vem passando por um processo de envelhecimento da população. Pensando nisso, o candidato a prefeito Ruy Carneiro desenvolveu um plano de políticas de bem-estar, incluindo cinco Centros da Pessoa Idosa, para oferecer mais qualidade de vida através de práticas esportivas e de socialização.

Nos centros, que serão instalados nas cinco regiões da cidade, haverá sessões de fisioterapia, yoga, aulas de hidroginástica, artesanato e inglês, um conjunto de serviços voltados à saúde e ao bem-estar das pessoas da terceira idade.

“Vamos oferecer atividades como fisioterapia e hidroginástica, essenciais ao envelhecimento saudável, além de incentivas atividades manuais como artesanato e dar a oportunidade ao idoso de aprender coisas novas, como um novo idioma. Essa e outras atividades fazem parte de uma política para tornar a cidade melhor para todos. Só vamos construir verdadeiramente uma cidade moderna quando garantirmos que as pessoas sejam respeitadas e tratadas com dignidade,” pontuou Ruy.

Entre outras ações para a pessoa idosa, Ruy também vai ampliar e requalificar as calçadas da cidade para melhorar a acessibilidade da população, incentivando os idosos ao envelhecimento ativo e combinando atividades de socialização com serviços de proteção social.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: