Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em novo decreto, Bruno amplia para 300 pessoas o total permitido em eventos, em Campina Grande

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou, no início da tarde desta terça-feira, 17, um novo decreto de flexibilização das atividades econômicas em Campina Grande. No édito, a ser publicado até a noite de hoje, em separata, na versão online do Semanário Oficial do Município, amplia para 300 pessoas o público máximo autorizado em eventos. O decreto foi firmado na presença de representantes do setor, em reunião no Gabinete do Prefeito.

Como convidados, participaram da reunião o deputado estadual Tovar Correia Lima, além dos representantes do trade turístico e de eventos: Divaildo Bartolomeu (presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação), Jomário Souto (Medow Promo), Marcelo Júnior (Manoel Bar e Restaurante), Ewerton Crispiniano (Garden Hotel), Fábio Cebolinha (Ultra Promoções), Edgley Maciel (Quinta da Colina), Márcio Holanda (Spazzio), Luciana Arruda (Hotel Slaviero) e Tupac Dantas (Vila Sítio São João).

Clique aqui e leia o decreto

Ao longo do encontro, o prefeito ouviu atentamente as reivindicações dos participantes e deles percebeu o interesse e compromisso em seguir as ações de flexibilização que sejam adotadas pelo poder público do Munícipio. Bruno se comprometeu, no prazo máximo de 15 dias, apresentar um plano paulatino de retomada das atividades econômicas, baseado em três princípios básicos: previsibilidade, planejamento e segurança jurídica, contemplando os setores mais afetados pela pandemia.

Bruno garantiu que novos encontros de avaliação serão realizados nos próximos dias. Também alertou para o fato de que a globalização da economia tende a gerar crises sanitárias de grande impacto, como a atual, devendo, por isso, o próprio setor econômico local se adequar à dura realidade dos novos tempos e também buscar incrementar, por meio da tecnologia, a expansão dos seus negócios.

Presenças

Compareceram à reunião o vice-prefeito Lucas Ribeiro e os secretários Gilney Porto (executivo da Saúde), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia), além do procurador-geral do Município, Aécio Melo, da gerente Betânia Araújo (Vigilância Sanitária) e do coordenador Marcos Alfredo (Comunicação). Os vereadores Alexandre do Sindicato e Eva Gouveia também prestigiaram a reunião.

Deixe um comentário