Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO – Ítalo Kumamoto faz apelo dramático por isolamento: “Os hospitais públicos e privados estão sobrecarregados”

 

O médico Ítalo Kumamoto, proprietário do Hospital Memorial São Francisco, postou um vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira (20), para fazer um apelo dramático à população pelo isolamento social. Ele revelou que a rede hospitalar está sobrecarregada e destacou que se as medidas de restrição relaxarem vai faltar leitos nos próximos dias.
O Médico participou de uma reunião, hoje, com os representantes dos Ministério Público, dos hospitais particulares e com os secretário de Saúde de João Pessoa e do Estado.

“Os hospitais estão sobrecarregados, tanto público como privados. Se a situação continuar no nível que estamos hoje, se relaxarem as medidas de isolamento, não vamos ter leitos para pacientes que precisarem de enfermaria, apartamento ou UTI pelo Covid-19. Faço um apelo e lembro que estou há dois meses sem sair de casa cumprindo meu dever de cidadão para me isolar e prevenir que essa doença se propague. Essa doença mata e não temos leitos. Por caridade, peçam para que as pessoas fiquem em casa. É a única forma de evitar um desastre na saúde”, declarou.

Deixe um comentário