Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aliados de Cartaxo estudam criação de blocos na Câmara Municipal de João Pessoa

O grupo dos 17 vereadores aliados do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que elegeu o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), estuda a criação de blocos  dentro da base governista, na CMJP.

A ideia, segundo o futuro presidente da Câmara, João Corujinha (PSDC), revelou ao Blog do Anderson Soares, é  criar lideranças de blocos semelhantes aos que existem na Assembleia Legislativa e  na Câmara alta do país.
“O grupo vem amadurecendo essa ideia desde quando nos reuníamos para discutir a  eleição de Marcos Vinícius para presidência da Câmara. Seria a criação dos blocos da maioria e dos partidos, a exemplo do que acontece na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado, mas essa ideia  nunca foi implantada na CMJP”, esclareceu.
Caso seja implementado, Corujinha será o líder da maioria no parlamento mirim. Ele explica que a possível criação do bloco não significa, em hipótese alguma, divergência com o prefeito ou com o líder da bancada, Helton Renê (PCdoB).

Outro nome que foi cogitado para uma possível liderança do partido foi o da vereadora Eliza Virgínia (PSDB). Entretanto, a parlamentar negou qualquer interesse em liderar os tucanos e destacou harmonia com as orientações da bancada.

Deixe um comentário