Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Chefe da Cruz Vermelha diz que Ricardo Barbosa usava “escritório de fachada” para desviar verba de gabinete; deputado contesta

As delações de Daniel Gomes, chefe da Cruz Vermelha, não param de surpreender. Mais um deputado estadual foi citado. Além de Estela, Cida, Buba Germano, agora foi a vez de Ricardo Barbosa, líder do governo na Assembleia Legislativa. Segundo Daniel, Barbosa teria usado o escritório de fachada criado por ele e Waldson de Souza para fazer contratos com prefeituras paraibanas, para receber dinheiro ilícito. Os recursos eram oriundos da verba de gabinete.

Outro lado

Ricardo Barbosa tratou de desmentir a acusação de recebimento de dinheiro ilícito. O deputado, no entanto, confirmou que mantinha contrato com o escritório de Francisco Ferreira, desde o início de 2015  e que fazia o repasse mensal no valor de R$ 4.000, por meio de verba de gabinete, mas para realização dos serviços de assessoramento jurídico do seu mandato e do seu agrupamento político.

“Estou surpreendido com essa declaração difamante, mentirosa e irresponsável. Já estou acionando advogado para processar o Daniel, que não o conheço, nunca estive com ele em ocasião nenhuma de minha vida. Tenho uma relação profissional e de amizade com o advogado Francisco Ferreira, que era meu advogado, do meu gabinete, mas, após a [sua] prisão, houve o destrato”, justificou Ricardo Barbosa em entrevista concedida ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

VEJA O DEPOIMENTO DE DANIEL GOMES

Deixe um comentário