Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Fuga no PB1 é reflexo do sucateamento da segurança pública na Paraíba”, diz Bruno

A explosão à Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), em João Pessoa, que ocasionou a fuga de 105 detentos é o retrato do sucateamento das forças de Segurança do Estado, na opinião do deputado Bruno Cunha Lima (SD). A unidade teve o portão principal destruído, na madrugada desta segunda-feira (10), por bandidos que buscavam recapturar quatro homens presos mês passado, acusados de comporem uma quadrilha responsável por assalto a bancos e carros fortes.

“Que a violência e a insegurança compõem a realidade dos Paraibanos não é mais novidade. O que não se esperava é que esses atos que assustam, diariamente, milhões de pessoas atingiria o presídio de segurança máxima do Estado. Lamento a ocorrência de atos como o desta madrugada que provam o sucateamento pelo qual vem passando a segurança em nossa Paraíba e aumenta no nosso povo o medo de viver nesta realidade”, afirmou.

Para ele, é preciso que o Governo do Estado invista de modo planejado na área, atuando tanto na prevenção ao crime, mas também de modo a dotar a polícia e as unidades prisionais de estrutura adequada para combater o crime. “Diante do ocorrido como o de hoje, me questiono até que ponto podemos considerar que o nosso Estado, de fato, pode dizer que é seguro?”, indagou.

Além dos quatro detentos, alvos principais da ação criminosa, mais 101 presos fugiram com esse ato de violência que nem a segurança pública do Estado consegue conter ao seu próprio patrimônio.

Deixe um comentário