Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CAMPEÃO DE PRODUÇÃO: Bruno é o deputado que mais apresentou matérias legislativas na Assembleia

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD) é o campeão de produtividade na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele apresentou de 2015 até agosto deste ano um total de 1.448 proposituras. O segundo colocado apresentou 379 matérias a menos. O parlamentar prima pela economia de gastos públicos em seu mandato e se destaca pela luta contra câncer e pela inclusão e cidadania de pessoas com deficiência, além de políticas públicas para autistas.

Do total de proposituras apresentadas, 104 são projetos de lei e 44 projetos de resolução. Ate agora, 17 matérias viraram lei, entre elas a que garante atendimento prioritário a autistas, pais e acompanhantes em estabelecimentos públicos e privados; a que permite que servidores públicos se afastem do trabalho para se dedicarem aos cuidados especiais dos filhos com deficiência; e a que proíbe a cobrança de taxa de reserva ou sobretaxa para matrícula, renovação ou mensalidade de estudantes portadores de deficiência ou síndromes.

Bruno Cunha Lima é o atual líder da oposição na Assembleia Legislativa. É presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e idealizador da ‘Corrida do Bem’ e do ‘Pedal Solidário’, que juntos já arrecadaram cerca de meio milhão para hospitais filantrópicos de João Pessoa e na Rainha da Borborema.

Deixe um comentário