Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Renato Gadelha critica membros e presidente da CCJ por ausências em sessões da comissão

O depuado estadual Renato Gadelha (PSC) fez uma cobrança aos membros da Comissão de Contituição e Justiça (CCJ), presidida pela deputada Estela Bezerra (PSB). Segundo o parlamentar, a comissão não está realizando as sessões necessárias e atrapalhando os trabalhos no plenário, já que todas as matérias passam pela CCJ. As sessões da comissão são realizadas nas quartas-feiras e hoje, por exemplo, apesar da convocação, não houve a reunião.
“Hoje o apelo é para Comissão de Constituição e Justiça. Nós estamos tendo matéria para serem votadas apenas nas quartas-feiras. É importante que a CCJ funcione a contento porque tudo que vem a plenário depende da comissão. Hoje mesmo não teve a reunião. Não houve sequer a tentativa de abrir a sessão. Houve um telefone  informando que não ia haver a sessão. Eu acho que o gargalo tem sido na CCJ, já que todas as matérias passam por lá. Faço um apelo aos membros, à presidente e aos deputados para que participem ativamente”, apelou.
Essa não é a primeira vez que um deputado usa a tribuna para chamar a atenção da presidente da CCJ sobre o assunto. Daniela Ribeiro (PP) chegou a bater boca com Estela Bezerra (PSB) por causa das constantes ausências da deputada na comissão, sem que houvesse justicativa plausível. Daniela chegou a insinuar que a socialista não tinha nenhuma condição de conduzir uma comissão de tamanha relevância, devido à falta de compromisso.

 

Deixe um comentário