Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Orçamento Participativo mobiliza mais de 3 mil pessoas e Cartaxo comemora

Cada bairro, rua e comunidade de João Pessoa estiveram mobilizados nos últimos meses para a realização do novo ciclo do Orçamento Participativo, que garante a definição pelo voto direto das prioridades para a gestão municipal. Com a realização na noite desta quinta-feira (27) da última das 6 grandes plenárias regionais da Cidade, a prefeitura espera superar a marca de mais de 3 mil pessoas presentes nas assembleias.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, a gestão municipal tem conseguido atender às expectativas da população graças à sintonia que mantém com as comunidades. “Uma cidade com os desafios que João Pessoa tem só cresce quando a gente consegue reunir as pessoas, promover um diálogo objetivo e franco, com muito respeito”, comemora, acrescentando: “Estes são encontros muito relevantes, diretos com a população, entendendo melhor as demandas e realizado o que as famílias esperam de nós. E, dessa forma, conseguimos estabelecer o que é mais urgente e apresentar os resultados. Estamos muito felizes com o ritmo de trabalho do Orçamento Participativo”.

Além das seis plenárias regionais, mobilizando moradores das 12 regiões administrativas de João Pessoa, o Orçamento Participativo promoveu também uma série de encontros preparatórios em cada um dos 64 bairros e mais de 100 comunidades da Capital, com o objetivo de definir os 167 conselheiros que vão, nos próximos meses, escolher os membros do conselho municipal do OP e ajudar a estabelecer os investimentos prioritários da prefeitura em cada área.

Deixe um comentário