Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após desitência de Gervásio, líder admite Lígia ou novo nome como opções de RC; confira

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB) não escondeu o descontentamenro com a decisão do presidente da ALPB, Gervázio Maia (PSB) em não mais disputar o Governo do Estado, conforme anunciou nessa sexta-feira (14).
“Não há como negar o fato dessa decisão. Como nunca escondemos a possibilidade e viabilidade de sua candidatura. Era o único pré-candidato que poderia contar com no mínimo 24 deputados estaduais em diferentes regiões do estado defendendo sua candidatura. Outros possíveis e prováveis candidatos, não passariam de três deputados ( falo na condição de pre-candidatos)”, disse.
Leia tambem: Após desistência de Gervásio, Cida diz que PSB tem várias opções para a disputa

Leia mais: Rosas apoia decisão de Gervásio: “É um excelente quadro do PSB para deputado federal”

Hervázio acredita que a decisão mexe com o tabuleiro político e garante que o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB) tem várias opções, incluindo, a vice-governadora, Lígia Feleciano (PDT), que pode ser candidata à reeleição com o apoio de Ricardo.
” É óbvio que essa decisão mexe com o Tabuleiro político. Assim como os fatos novos da operação lava-jato também alterou o quadro. Porém, temos inúmeras opções. Quer nomes? do PSB temos João Azevedo e Estela. Do grupo político temos a vice-governadora Lígia Feliciano, que pode assumir o governo, candidatar-se à reeleição comandando o processo sentada na cadeira de governadora e contando com o maior líder político do nosso estado que é o governador Ricardo Coutinho sendo o puxador de votos para a chapa majoritária como candidato ao Senado. Ou ainda Ricardo Coutinho pode permanecer no comando direto da eleição e trabalhando com afinco para eleger seu sucessor ou sucessora, que pode ser qualquer um dos nomes que citei. Pode ser ainda um novo nome, que pode sair de uma outra composição de forças. Enganam-se os que imaginam que o governador Ricardo Coutinho terá dificuldade em eleger seu sucessor”, finalizou Bezerra.

Deixe um comentário