Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Panta decreta situação de emergência e coleta de lixo tem início em Santa Rita

Responsabilidade, bom senso e trabalho são as diretrizes do primeiro mandato de Emerson Panta (PSDB) à frente de Santa Rita, empossado no final da manhã desse domingo (1º) na Câmara Municipal no centro da cidade, onde no ato, anunciou o início da coleta de lixo já no primeiro dia de sua gestão, empossou novos auxiliares e declarou situação de emergência no município.

?Durante a solenidade de posse, o novo gestor de Santa Rita declarou oficialmente, estado de emergência do município em razão da condição insalubre e caótica devido à presença de toneladas de lixo espalhadas pelas ruas, fechamento das unidades de saúde, além da falta de pagamento dos servidores ativos e inativos.

?Dr Emerson Panta também empossou os novos secretários que o auxiliarão nos próximos quatro anos de sua gestão nas pastas de Educação, Saúde, Comunicação Institucional, Infraestrutura, Instituto de Previdência do Município de Santa Rita (IPREVSR) e assessoria técnica.

?Durante o discurso de posse, Dr Emerson Panta expressou sua gratidão ao povo de Santa Rita, o compromisso e respeito de trabalhar pelo município. Na oportunidade, lembrou ainda da antecipação do seu trabalho, ao fazer diligências para adotar medidas a fim de recolher de forma célere o lixo espalhado na cidade, intermediado e orientado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, santarritense de coração.

?Para governar Santa Rita, ele apelou à cooperação dos vereadores e da população para extirpar as mazelas que assolaram o município nos últimos anos. “Como representantes do povo, precisamos manter o espirito democrático. O embate faz parte da democracia, mas espero que predomine a união desta classe, para o bem de Santa Rita”, disse.

Ele conclamou o poder legislativo para dar às mãos e caminhar juntos a fim de entregar a cidade no fim do mandato com o resgate da autoestima do povo e a elevação do nome de uma terra santa para o patamar que ela merece. “Como médico que sou entendo o sofrimento dos pais em momento de desespero ao se depararem com as portas fechadas das unidades de saúde, e como servidor público, as dificuldades dos servidores que há quatro meses não recebem seus vencimentos”, destacou.
“Deus nos guiará pela estrada difícil e com essa imensa responsabilidade que recai sob os nossos braços iremos retomar a esperança desse povo. Deus nos guiará pela estrada do desenvolvimento e o município vai poder virar a página de uma história negativa e de uma vez por todas vamos bater no peito e dizer com muito orgulho que somos filhos de Santa Rita”, disse Dr Emerson Panta.
O prefeito santarritense foi empossado após eleição da mesa diretora da Câmara Municipal Prefeito Antônio Teixeira, na qual foi eleito para o primeiro biênio, o vereador Saulo Gustavo Souza (PTN) e no segundo, Anésio Miranda (PSB). Na solenidade foram empossados também os 19 vereadores eleitos e ainda houve uma sessão extraordinária para conclusão da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2017 no valor de R$ 240 milhões.

Deixe um comentário