Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito entrega as chaves aos primeiros 192 moradores do Vista Alegre

O natal ganhará um novo significado ainda mais especial, este ano, para 192 famílias de João Pessoa que receberam, do prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta quarta-feira (21), as chaves dos seus apartamentos no Residencial Vista Alegre, construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Colinas do Sul. Antigos moradores da comunidade Capadócia e da ocupação no Hotel Tropicana, no Centro, que viviam em moradias de condições subumanas foram contemplados e finalmente estão realizando o sonho da casa própria.

Durante a entrega das chaves aos primeiros beneficiados, o prefeito Luciano Cartaxo destacou o compromisso firmado com os moradores das duas comunidades e a importância do trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O Residencial Vista Alegre terá um total de 2.016 unidades habitacionais, divididas em 11 condomínios, beneficiando mais de 8 mil pessoas. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos. Segundo o prefeito a entrega dos demais blocos será realizada, também em etapas, no próximo ano.

“Agora os moradores das ocupações do antigo Hotel Tropicana e da Capadócia vão passar a viver com dignidade e com muita qualidade de vida. Eles viviam sem nenhuma condição humana e nós nos comprometemos a encontrar uma solução para eles. E agora eles começam a ganhar suas casas com toda a infraestrutura, tudo pavimentado, iluminado, com escola, Unidade de Saúde da Família, praça, ginásio, para ofertar não só a moradia, mas infraestrutura na saúde, educação, esporte e cultura”, destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito, no local terá a construção de uma escola com capacidade para 900 alunos, um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios e comércio. O espaço também terá um ponto de apoio comunitário, para a realização de festas e reuniões.

“A entrega deste residencial é resultado de muito trabalho e dedicação. É preciso coragem, disposição e vontade para fazer uma obra do porte do Vista Alegre. É praticamente uma cidade dentro de João Pessoa, com mais habitantes que 40% dos municípios paraibanos. A partir de hoje essas famílias vão sentir uma diferença muito grande em suas vidas. Estamos cumprindo nosso compromisso de entregar os apartamentos antes do Natal, uma data especial para todos nós, para que eles possam compartilhar este momento de alegria e fé em suas novas casas”, disse Luciano.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, afirmou que o trabalho junto aos moradores continua, pois a PMJP fará um acompanhamento com eles para ajudá-los a reconstruir suas vidas. “Estamos oferecendo casas com dignidade, qualidade e segurança. E nosso trabalho não acaba aqui ao entregarmos as chaves. A partir de agora teremos cursos de capacitação, atividades para idosos, pessoas com necessidades especiais, crianças, vamos ajudá-los a terem novas perspectivas e oportunidades em suas vidas”, declarou.

A primeira moradora a receber o prefeito em sua nova casa, Maria Jaciara dos Santos, que morava no antigo Hotel Tropicana, afirmou que este será o melhor natal da sua vida, pois, somente agora, ela pode afirmar que tem uma casa própria. “Fui morar na ocupação há três anos quanto perdi meu emprego e não pude mais pagar aluguel. O jeito foi ir para uma ocupação. Ter minha casa própria é a realização do maior sonho da minha vida, agora a gente finalmente sai do sufoco. Terei o melhor natal da minha vida porque estarei no meu lar, na minha casa linda e maravilhosa”, afirmou.

Deixe um comentário