Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Romero quer transformar secretaria adjunta das Finanças em Executiva da Receita

O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) manteve reunião, na tarde desta quinta-feira, 13, com um grupo de fiscais de tributos do Município, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem).

Como principal ponto de pauta, Romero tratou com a categoria da transformação da atual secretaria adjunta de Finanças numa Secretaria Executiva específica para a área da Receita. ?

De acordo com o prefeito, há tempos ele acalenta essa ideia já em vigor em grande parte dos grandes municípios brasileiros, no sentido de modernizar a máquina administrativa, aumentando a eficiência arrecadatória da Prefeitura, sem que se recorra ao famigerado arrocho fiscal.

O projeto de lei propondo a transformação da Secretaria Adjunta em Secretaria da Receita será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores. ? A nova estrutura não implicará em qualquer custo adicional, levando em conta que a estrutura funcional já existe dentro da máquina administrativa. ?

A proposta de Romero Rodrigues foi bem recebida pelo grupo de fiscais de tributos, principalmente diante do compromisso de enxugamento da estrutura e a valorização da carreira, já que para o cargo de Secretário Executivo será designado um servidor efetivo. ?Participaram da reunião os secretários Joab Pacheco (Finanças), Paulo Roberto Diniz (Administração) e André Agra (Planejamento e Obras), além do procurador geral do Município, José Mariz.

Deixe um comentário