Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governador revela perda de recursos do Estado e pede aprovação da MP que suspende reajuste de servidores

O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a demonstrar preocupação com as frequentes diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Estado (FPE) por parte do Governo Federal.

Segundo o governador, no mês de janeira a queda foi de quase 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Ele cobrou investimentos do governo para ativar a economia brasileira.

“É uma situação desesperadora. As receitas só fazem cair. A presidenta Dilma precisa ativar a economia para gerar emprego e crescimento e só acontece isso com investimentos. É preciso investir para tirar o país da estagnação”, disse.

O governador comentou também sobra a Medida Provisória 242 que suspende o reajuste dos servidores estaduais. Ele afirmou que a suspensão, temporária, é necessária para que o Estado não perca a capacidade de investimento.
“Fui eu quem criei a data-base e por força das circunstâncias tive que suspendê-la temporariamente. Isso chama-se responsabilidade. Não posso dar reajuste e depois não cumprir. Vou cumprir com as obrigações que eu criei, mas agora não posso. O Estado não pode parar em função de uma folha de pessoal. A maioria do servidor entende isso muito bem”, argumentou.

Deixe um comentário