Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após protesto de médica em rede nacional, deputados liberam emenda para pesquisa sobre microcefalia

Tal qual na química, nossa classe política só reage quando há a força de uma ação. Foi assim no caso da médica cientista radicada na Paraíba, Adriano Melo, que descobriu a relação do vírus da zika com a microcefalia.

Ela fez um desabafo, em rede nacional, semana passada, cobrando da classe política apoio financeiro para aprofundar estudos sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue zika.

A bancada federal da Paraíba na Câmara Federal se reuniu com a profissional e garantiu liberação de emenda. O deputado Rômulo Gouveia (PSD) disse além das emendas individuais, a bancada articulou uma audiência com ministro da saúde para garantir a compra de equipamentos para pesquisa.
“Ela hoje tem que fazer a pesquisa com muita dificuldade. Tem que mandar o material para o Rio de Janeiro. Não há nenhum apoio do Governo Federal. Assumimos o compromisso de não só agendar uma audiência com om ministro, mas também vamos disponibilizar emendas individuais para o apoio a esse trabalho desenvolvido pela doutora Adriana”, afirmou.

Deixe um comentário