Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“O governo faz a conta e o povo é quem paga a fatura”, declara Cunha Lima sobre renegociação de dívidas do Estado

O deputado estadual, Bruno Cunha Lima (PSDB) avaliou na noite desta terça-feira, em entrevista ao programa 60 minutos, da Arapuan FM (19), o ato governamental que estabelece a renegociação de dívidas com fornecedores do estado.

Para ele, a medida comprova que a oposição tinha razão quando denunciava rombo nas contas do governo, porém afirma que os problemas são superiores aos que ele imaginava.

“O monstro é muito maior do que admite o governo. Do processo eleitoral pra cá, o estado vem enfrentando mês após mês, o desequilíbrio das contas públicas. Não seria demais dizer que as contas do governo estão quebradas. Por isso, está renegociando dívidas”, destacou.

Cunha Lima disse que os empréstimos sucessivos de quase RS 1 bilhão, são fatores que demonstram a insalubridade financeira do estado. Ele afirmou que a consequência do desequilíbrio é o aumento dos impostos.

“O governo vem impondo um saque direto no bolso do cidadão quando aumenta o ICMS sobre os combustíveis,quando aumenta mais do que o dobro da inflação a tarifa de água e quando aumenta o IPVA. O governo faz a conta e somos nós quem pagamos a fatura”, criticou.

Deixe um comentário