Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lava Jato: Anísio defende Luiz Couto de denúncias e ataca oposicionistas

O deputado estadual Anísio Maia (PT) saiu em defesa do colega de partido, Luiz Couto, na tarde deste domingo (17), após denúncia de que o petista teria articulado para barrar depoimento do empreiteiro, Léo Pinheiro, na CPI do Tráfico Humano, do Congresso Nacional.

Em nota, Anísio destaca a conduta ilibada de Luiz Couto, durante 30 anos de vida pública e atribui as denúncias à direita conservadora revoltada com o trabalho dele, voltado para os direitos humanos, justiça social e cidadania.

 Veja, abaixo, a nota emitida por Anísio Maia:

“NOTA

As recentes tentativas de macular a imagem do deputado federal Luiz Couto são apenas um indicativo do jogo sujo e sem escrúpulo que uma direita arrogante e ignorante é capaz da fazer.

Não há, entre aqueles que atacam Luiz Couto, ninguém com sua estatura moral. Em mais de 30 anos de vida pública, não se encontra absolutamente nada que desabone sua conduta e compromissos com seus ideais, fato reconhecido em todo o país por todos os brasileiros que lutam por dias melhores, notadamente entre intelectuais, sindicalistas, agentes de pastorais e militantes sociais.

Aqueles que rugem alto na tentativa de difamar Luiz Couto, miam bem baixinho diante das comprovadas falcatruas de Eduardo Cunha e de seus aliados. Não restam dúvidas que atacam Luiz Couto em uma tentativa de tirar o foco das falcatruas existentes entre eles.

O comportamento de ave de rapina destes setores da direita serve, ao menos, para distinguir aquelas que fazem da política uma vocação de serviço à coletividade, daqueles que fazem da política um meio de vida, sem nenhuma ética, nem coerência.

O clima de ódio criado e propagado por estes setores que atacam nosso deputado federal revela o verdadeiro caráter dos que querem destruir os princípios pelos quais Couto dedica a sua vida: a defesa da democracia, dos direitos humanos, da justiça social da cidadania. Tenho orgulho de assinar embaixo os mais de 30 anos de trajetória de Luiz Couto.

Anísio Maia
Deputado Estadual
João Pessoa, 17 de janeiro de 2016″

Deixe um comentário