Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Herói Nacional” recusa medalha da Câmara

O juiz da operação Lava Jato, Sérgio Moro, conhecido nacionalmente por mandar prender integrantes da gangue do PT, foi agraciado com a medalha do Mérito Legislativo, pelos serviços de relevância oferecidos à sociedade brasileira. A honraria seria entregue na quarta-feira (18).

Por meio de ofício, o magistrado alegou que não poderia comparecer à sessão por causa dos inúmeros compromissos na operação lava jato, que investiga 23 parlamentares, entre eles Eduardo Cunha. A propósito, seria Cunha quem presidiria a Sessão e entregaria a medalha.

O juiz destaca ainda no ofício, que não se sentiria a vontade em receber o prêmio, já que poderia ser mal interpretado pelos brasileiros e sugeriu que a homenagem fosse postergada para uma ocasião mais apropriada.

Vacinado contra o pecado da vaidade, Sérgio Moro, desbanca a famosa estratégia parlamentar de querer “adoçar a boca com pirulito” e se credencia ao título de “herói nacional” do ano, pelo exemplo de sensatez e coerência, tão escassos no Congresso brasileiro.

Deixe um comentário