Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Gabriel ganha titularidade na CMJP: “Não queria assumir nessas circunstâncias”

Com a morte do vereador Pedro Alberto Coutinho (PHS), assume a titularidade do mandato o professor Gabriel (PSD). Ele é o primeiro suplente da coligação PSD, PHS, PSDB, PTN. Gabriel obteve 4.253 votos nas eleições de 2016. Atualmente, ele é o secretário adjunto do Instituto de Previdência do Município (IPM).

Em contato com o Blog do Anderson Soares, durante o velório de Pedro Coutinho (PHS), o vereador lastimou a perda precoce do colega de parlamento e disse que é constrangedor ter que retornar ao mandato nessas circunstâncias.  Gabriel  vai conversar com o presidente da Câmara de João Pessoa para acertar os detalhes de sua posse.
” Isso foi uma coisa que ninguém esperava que acontecesse. Para todos nós foi um choque. Pedro foi um cara de uma educação fora de série. João Pessoa perde muito. Não conversei ainda com o presidente da Câmara porque é uma situação lamentável. A gente não pode estar correndo atrás dessas coisas, deixa acontecer, mas acredito que conversaremos com o presidente e o prefeito, essa semana, para assumir.
O vereador disse ainda, que existia um acordo para o segundo suplente, Marmuthe Cavalcante (PSD), ocupar o espaço, caso Eliza Virgínia (PSDB) assumisse uma vaga na Assembleia Legislativa. Porém, como se trata da titularidade do mandato, professor Gabriel reiterou que assumirá a vaga em definitivo.
” Existia uma conversa nesse sentido se fosse para tirar uma licença. Se um deputado tirasse uma licença para Eliza assumir por quatro meses, aí eu continuaria no IPM. Como estamos assumindo nessas circunstâncias que não queríamos porque é uma situação muito constrangedora, somos obrigados a cumprir a legislação e vou vou assumir a Câmara em definitivo”, garantiu.

Deixe um comentário