Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Zero chance de acordo preliminar sobre o segundo turno”, diz Efraim Filho ao negar alinhamento com Cícero

Screenshot

O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade de acordo antecipado para um eventual segundo turno das eleições de 2026 e negou suposto alinhamento político com o prefeito de João Pessoa e também pré-candidato, Cícero Lucena (MDB).

Em entrevista à rádio Correio 98 FM, Efraim afirmou que o momento é de construção da própria candidatura e de dedicação integral à campanha.

“Falamos sobre isso e zero chance de ter qualquer acordo preliminar sobre o segundo turno. Até porque eu espero estar no segundo turno. Nós temos toda uma campanha pela frente, uma agenda nacional e uma agenda local”, declarou.

A tese de uma unificação da oposição vem sendo defendida pelo presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, antigo aliado de Efraim, que recentemente anunciou apoio à pré-candidatura de Cícero. O discurso também tem sido reproduzido por outros nomes do campo oposicionista, mesmo diante da existência de mais de uma candidatura.

Efraim, no entanto, reforçou que seguirá com seu projeto de forma independente e demonstrou confiança na viabilidade eleitoral.

“É uma candidatura absolutamente competitiva, viável. Existe algo que já está no subliminar das pessoas: ‘se Efraim chegar ao segundo turno, ele ganha a eleição. Não deixem Efraim chegar’. Em tese, a minha candidatura é a mais humilde das três”, avaliou.

Para concluir, o senador relembrou sua eleição ao Senado como exemplo de superação e perseverança.

“Eu vou sereno, humilde e focado, como foi na campanha de senador. Muitas pessoas desacreditavam, ouvi piadas, pilhérias e humilhações. Mas quando abriram as urnas, com coragem e ousadia, o nome de Efraim estava eleito”, finalizou.

Deixe um comentário