Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após protesto, votação de projeto que regulamenta profissão de mototaxista em João Pessoa fica para agosto

Ficou para depois do recesso a votação do projeto que visa regulamentar  a profissão de mototaxista em João Pessoa. O presidente da Câmara Municipal da capital, Dinho Dowsley, explicou que o projeto não pôde ser colocado em votação com urgência devido à necessidade de seguir um procedimento até sua aprovação. O vereadores devem enctrar em recesso hoje até o dia 20 de julho.

Dinho ressaltou que a Mesa Diretora não se eximiu de suas responsabilidades e estaria disposta a dialogar para alcançar um acordo significativo. No entanto, colocar o projeto em votação sem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCCJ) ou pelo menos pela procuradoria da Casa seria inviável.

Centenas de mototaxistas saíram às ruas de João Pessoa nesta terça-feira (20) para reivindicar a aprovação do projeto.

Ficou acordado que será formado um grupo de trabalho composto por representantes da Câmara, da Prefeitura e dos mototaxistas, a fim de discutir o projeto. A proposta já está em tramitação na Câmara de Vereadores, com autoria do vereador Fernando Milanez.

Bruno Farias, líder da bancada governista na Casa, dialogou com os mototaxistas e concordou em cumprir os trâmites necessários.

 

Deixe um comentário