O presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima (PSDB), marcou presença, nesta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de João Pessoa, durante a solenidade de entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo do Estado. A cerimônia reuniu diversas lideranças políticas e ocorreu em meio a intensas articulações para o cenário eleitoral de 2026.
A participação de Pedro ocorre após ele afirmar, em entrevista à Rádio Liga FM, que não pretende disputar nenhum outro cargo nas próximas eleições caso não seja candidato ao Governo do Estado. Ele voltou a afirmar que, se sua pré-candidatura não avançar, deverá se dedicar à carreira acadêmica.
Apesar da postura cautelosa, Pedro não escondeu a possibilidade de apoiar Efraim caso não entre na disputa. Ele admitiu que a oposição pode marchar dividida no primeiro turno, com parte do grupo alinhada ao prefeito Cícero Lucena (MDB) e outra ao senador.
O deputado Ruy Carneiro (Podemos) também participou da solenidade. Ruy ressaltou as dificuldades de uma reaproximação política com Cícero Lucena e admitiu a possibilidade de declarar apoio a Efraim Filho na corrida pelo governo. Segundo ele, apesar de aliados como Cássio Cunha Lima (PSDB) e Romero Rodrigues (Podemos) se inclinarem a apoiar Cícero, essa não deve ser sua escolha.
