A vereadora Eliza Virgínia (PP) confirmou nesta quinta-feira (6) que recebeu convite do Partido Liberal (PL) para se filiar, mas garantiu que, por enquanto, permanece no Progressistas. Em entrevista, afirmou que o momento é de observar o cenário político e acompanhar os desdobramentos.
“Sou Progressistas, estou na base de Cícero. Não pretendo sair. Todo mundo está conversando, ainda está no começo de tudo. Estou no meu cantinho, quietinha, esperando as cenas dos próximos capítulos”, disse.
Eliza contou que esteve recentemente em Brasília, onde conversou com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Fomos convidadas para o PL também, mas a gente ainda está no partido e analisando tudo”, afirmou.
Apesar das articulações, a vereadora reafirmou apoio ao prefeito Cícero Lucena (PP) e fez críticas ao tratamento recebido do governo estadual, mesmo com seu partido na base de sustentação.
“Estou na bancada do prefeito Cícero Lucena, governador jamais. Apesar do PP ser vice lá, nunca tive acesso ao governo estadual. Me senti desrespeitada como progressista. Já Cícero nunca me negou espaço, mesmo tendo saído do partido”, destacou.
Eliza adiantou ainda que pretende disputar as eleições de 2026, mas não definiu se concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal. Sobre a possibilidade de assumir alguma secretaria municipal, negou qualquer tratativa.
Foto: Olenildo Nascimento / CMJP
