O vereador Guga Pet (PP) retomou, nesta segunda-feira (4), seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) após pedir exoneração do cargo de secretário municipal de Cuidado e Proteção Animal.
Em entrevista, o parlamentar deixou claro que não integrará a bancada do prefeito Cícero Lucena (MDB) e que seguirá atuando de forma independente.
“Eu sempre tive minha independência aqui na Câmara Municipal. Voltei porque fui eleito para representar a cidade de João Pessoa e quero fazer mais projetos de políticas públicas para a causa animal. A Câmara estava precisando de uma voz ativa nesse tema, e eu volto para lutar e cobrar mais benefícios para a cidade”, afirmou.
Questionado sobre a orientação do Progressistas (PP) — partido que teria sugerido aos seus filiados a saída da gestão municipal —, Guga reforçou que sua atuação seguirá pautada pelo compromisso com o eleitorado.
“Vou continuar votando naquilo que eu achar correto. Sempre fui um vereador independente. Vou trabalhar em cima do que preguei para a cidade de João Pessoa”, destacou.
Saída da Secretaria
O pedido de exoneração de Guga Pet foi encaminhado ao prefeito Cícero Lucena (MDB) no último dia 21 de outubro, e a saída foi oficializada na sexta-feira (31).
Filiado ao Progressistas (PP) — partido do vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro —, Guga Pet também se apresenta como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.
Em nota, o parlamentar explicou que o retorno ao Legislativo foi motivado pela necessidade de indicar as emendas parlamentares individuais ao orçamento do próximo ano dentro do prazo legal.
