A presidente do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, afirmou que o partido vai iniciar, no próximo sábado (8), o debate interno sobre quem apoiar nas eleições estaduais de 2026. A reunião da executiva estadual marca o ponto de partida de um processo que, segundo ela, será “amplo e participativo”.
Cida adiantou que o PT também promoverá encontros regionais com filiados que não integram o diretório estadual, ampliando as discussões sobre o posicionamento da legenda. Além disso, está previsto para a primeira quinzena de dezembro um seminário com a presença do presidente nacional do partido, que deve aprofundar o debate eleitoral na Paraíba.
“Nós não vamos para a eleição balconizados, com várias posições. Vamos sair unificados, fortes e prontos para entrar no processo eleitoral. A decisão final do partido, provavelmente, fica para o início de 2026”, declarou a deputada em entrevista à Rádio Liga FM.
“Neutralidade é muito pouco provável”
Sobre as especulações de que o PT poderia adotar uma postura neutra na disputa pelo Governo da Paraíba — já que o presidente Lula mantém boa relação tanto com Lucas Ribeiro (PP) quanto com Cícero Lucena (PP) —, Cida Ramos foi categórica:
“Acho muito pouco provável. A Paraíba é um estado importante, porque deu vitória a Lula nos 223 municípios. É uma eleição que vai discutir soberania, democracia e políticas públicas como um todo. Não tem como o PT adotar uma posição de neutralidade”, concluiu.
