O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu neste sábado (25) às críticas do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e do governador em exercício, Lucas Ribeiro (PP), que o acusam de ter rompido com o grupo político para atender a um projeto pessoal de disputar o Governo da Paraíba em 2026.
Cícero devolveu as críticas e afirmou que o verdadeiro projeto pessoal é o do Progressistas, ao destacar que a candidatura de Lucas é, na verdade, uma imposição de Aguinaldo.
“Pessoal? Eu que estou abrindo mão da Prefeitura de João Pessoa, por três anos, a cidade está organizada, tudo estruturado, para disputar uma eleição com humildade, sabendo que se ganha ouvindo o povo e trabalhando. É brincadeira querer enganar o povo, mas o povo não vai se enganar dessa vez. Pessoal é botar o sobrinho”, disparou o prefeito durante a festa de aniversário do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
O evento, realizado em Campina Grande, reuniu diversas lideranças políticas da Paraíba. Lucas Ribeiro também esteve presente, mas preferiu chegar após a saída de Cícero e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), evitando o encontro direto com os dois.
Lucas foi acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), do pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), além de secretários estaduais e outras lideranças políticas.
