Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Branco Mendes cobra investigação contra irmão do prefeito de Pedras de Fogo que invadiu assentamento e retirou trator à força

Sensibilizado com a situação dos trabalhadores rurais do Assentamento Engenho Fazendinha, localizado em Pedras de Fogo, invadido de forma irresponsável por Valdinho Romão, irmão do prefeito de Pedras de Fogo Dedé Romão, que de acordo com os agricultores sequestrou com uso de força policial e sem mandado judicial, um trator de propriedade dos moradores, o deputado cobra do Comando da Polícia Militar da Paraíba e da Secretaria de Segurança Pública uma apuração do ato promovido pelo suplente de deputado.

“Isso é um absurdo. Qual a função desse senhor na gestão municipal, no estado, quem deu a autorização para ele invadir um assentamento e retirar um trator? Isso tem que ser apurado e ele deve ser punido por causar esse tipo de constrangimento aos trabalhadores”, disse o deputado.

O trator retirado a força da comunidade agrícola foi doado pelo Governo Federal há cerca de 10 anos. Os trabalhadores informaram ao deputado Branco Mendes que em pleno feriado de 21 de abril, Valdinho Romão chegou ao assentamento com um grupo de “capangas” e anunciou que iria levar o trator para consertar, uma vez que o veículo está quebrado há alguns anos.

Os agricultores não autorizaram e Valdinho acionou a Polícia Militar, que sem mandado judicial invadiu o assentamento, quebrou os cadeados da garagem e levou o trator. Depois, os agricultores registraram um Boletim de Ocorrência eletrônico e esperam a devolução do trator a seus verdadeiros donos.

Deixe um comentário