O deputado estadual George Morais, líder da oposição na Assembleia Legislativa, demonstrou insatisfação com a articulação política feita pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em Santa Luzia, que resultou no rompimento do ex-candidato a prefeito Neto Lima (MDB) com seu grupo político.
Em entrevista ao programa Liga 360, da Rádio Liga FM, nesta quarta-feira (22), George classificou como “desrespeitoso” o movimento de Veneziano, que teria atuado para que Neto Lima, aliado da família Morais, declarasse apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao governo.
“Entendemos isso como um gesto desrespeitoso. É a nossa terra, é a nossa cidade. O MDB, juntamente com Cícero, vem disputando bases – o que faz parte da política –, mas foi um gesto que não teve a nossa aprovação. A vida é feita de escolhas, e toda escolha tem consequências”, afirmou.
George minimizou o rompimento do ex-aliado, ressaltando que o grupo majoritário do MDB em Santa Luzia continua apoiando Efraim Filho para o governo e a sua pré-candidatura à Câmara Federal.
“Ele (Neto Lima) foi só. Pessoas que tomam essas atitudes costumam caminhar sozinhas, não têm gratidão por quem sempre ajudou. Tanto é que o então candidato a vice-prefeito, Galvincinho, e os quatro vereadores eleitos pela oposição, todos do MDB, continuam apoiando Efraim e a mim”, concluiu.
