Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Acusado de violência pela ex-esposa, Aguinaldo Ribeiro fala sobre vazamento criminoso da ação e fatos inverídicos

A ex-mulher do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro, solicitou uma medida protetiva contra o parlamentar, buscando que a Justiça a proteja de qualquer forma de violência, Ana acusa o ex-companheiro de agressão.

“Na constância daquele matrimônio, a vítima aponta que já se sentiu agredida por todas as formas de violência doméstica – física, psicológica, moral e patrimonial – o que se intensificou nos últimos anos e culminou com a separação do ex-casal”, diz trecho da petição.

No documento impetrado na Justiça, Rachel garante ter sido vítima de violência física, moral, psicológica e patrimonial. “Nos últimos anos, porém, a violência doméstica deixou de ser predominantemente psicológica e passou a aumentar em níveis e em intensidade, a ponto da vítima ser violentada de forma física, moral e patrimonial”.

Veja a nota do deputado:

Com muita tristeza tenho que me manifestar publicamente sobre o fim do meu casamento com Ana Rachel, com quem tive duas filhas durante um relacionamento de mais de 20 anos. Este é um momento difícil para mim e para minha família e que envolve problemas de saúde e
interesses conflitantes.

O Brasil, a Paraíba, nossa família e nossos amigos conhecem a nossa história e a minha conduta enquanto marido e pai. Em todas as minhas relações pessoais e profissionais sempre me pautei pelo equilíbrio em busca do consenso e da harmonia.

Fiquei abismado com o vazamento criminoso de uma petição que corria em segredo de justiça, e da qual eu não tinha conhecimento, e que foi usada ilegalmente por setores da imprensa.

Mais estarrecido ainda fiquei com o conteúdo da petição que retrata fatos inverídicos, fantasiosos e não comprovados. Repudio veementemente as acusações de agressão, seja de qualquer natureza. Valorizo a integridade e o respeito nas relações familiares.

Nesse momento, vou fazer o que sempre fiz: preservar a minha família e as minhas filhas.
Conto com o respeito e a compreensão de todos nesse momento. Deus conhece o meu coração e é a minha testemunha!

Aguinaldo Ribeiro
Deputado Federal (PP/PB)

 

Deixe um comentário