O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou nesta quinta-feira (4) a repercussão da foto de sua reunião com vereadores, realizada na noite de quarta (3). Na imagem, a maioria dos parlamentares fez a letra “C” com as mãos, em referência às suas iniciais, enquanto alguns optaram por não repetir o gesto.
“Se todos tivessem feito, seria uma encenação. Ali foi espontâneo, livre e verdadeiro. O mais importante foram os depoimentos, a solidariedade e o reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou Cícero.
O encontro reuniu 25 dos 29 vereadores da capital, incluindo parlamentares ligados à base do governador João Azevêdo (PSB), que deve apoiar a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) à reeleição.
Nesta sexta-feira (5), Cícero se licencia do cargo de prefeito e pretende se reunir com Azevêdo para comunicar pessoalmente sua decisão de disputar o Governo da Paraíba em 2026, independentemente da posição do governador. Ele também reafirmou a intenção de apoiar Azevêdo para o Senado.
“Estou à disposição da vontade do povo. Se acharem que posso colaborar, quero dar continuidade a um projeto que está dando certo, ampliando resultados e melhorando a vida das pessoas”, disse.
Cícero reforçou que sua candidatura nasce da legitimidade popular: “João Pessoa me elegeu quatro vezes prefeito e agora acolhe a possibilidade de me ver candidato a governador. Estou pronto para esse desafio”.
