Durante as celebrações pelos 440 anos de João Pessoa, o governador João Azevêdo (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (4), que a capital paraibana está prestes a se consolidar como a “Capital do Turismo do Nordeste”. O título, segundo ele, será impulsionado pelo avanço das obras do Polo Turístico Cabo Branco, um dos maiores projetos de desenvolvimento econômico e turístico da história da cidade.
A declaração foi dada durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara FM diretamente do novo Hospital da Mulher Dona Creuza Pires, em Cruz das Armas. Azevêdo destacou que o complexo em construção contará com 14 mil novos leitos de hotelaria e deve gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.
“Na área de turismo, temos o grande projeto do Polo Turístico Cabo Branco, que neste momento constrói 14 mil novos leitos de hotelaria. Não tenho dúvida: João Pessoa será a Capital do turismo do Nordeste”, disse o governador.
Polo Turístico Cabo Branco: infraestrutura e geração de empregos
O projeto prevê a instalação de nove resorts, três parques temáticos, centros de convenções e áreas de lazer. O governo também aposta na ampliação da infraestrutura viária e na oferta de segurança jurídica e incentivos para atrair investimentos nacionais e internacionais.
Investimentos de R$ 5 bilhões na Grande João Pessoa
Além do setor turístico, o governador fez um balanço das ações do governo estadual na capital e na Região Metropolitana. Segundo ele, mais de R$ 5 bilhões foram investidos desde 2019 em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública e cultura.
“É uma soma que reflete nosso compromisso com João Pessoa. Estamos promovendo o maior ciclo de investimentos estruturantes da história recente da capital e da região metropolitana”, afirmou Azevêdo.
