Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

AMIDI lamenta fechamento de Jornal, mas comemora adaptação à plataforma digital

A associação de Mídia Digital (AMIDI) emitiu nota nesta sexta-feira (11) para comentar a extinção do Jornal da Paraíba.

Fábio Targino, presidente da AMIDI, lamentou o fechanento do veículo, mas destacou a migração para plataforma digital, o que reflete uma tendência mundial.

 

ASSOCIAÇÃO DE MÍDIA DIGITAL (AMIDI).

Nota

O espectro da representação do segmento do jornalismo e comunicação digital na Paraíba não impede que a AMIDI, constituída para tal, expresse, nesse instante, lamento pelo anúncio do encerramento da circulação impressa do Jornal da Paraíba, veículo cuja trajetória imprimiu 45 anos de história.

Ao tempo em que acostamos nossa preocupação com os efeitos diretos de redução de quadros e readaptação de estrutura a atingir profissionais gráficos e do jornalismo, ressaltamos noutra direção a constatação do fortalecimento e consolidação da mídia digital, para onde o citado periódico migrará, de acordo com o anúncio dos seus dirigentes.

Antenada com a realidade contemporânea, a AMIDI renova sua disposição de trabalho para o aprimoramento e qualificação de um setor que produz conteúdo em velocidade exigida pelos novos tempos, pauta o cotidiano da cidadania, emprega e movimenta a economia.

Nessa caudalosa travessia do papel para as novas plataformas, a unidade de propósitos e a manutenção do diálogo e interação são o caminho necessário e recomendado para a superação de desafios do presente e do futuro.

João Pessoa, Paraíba, 8 de abril de 2016.

Luiz Fábio Targino
Presidente

Deixe um comentário