Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim Filho adota cautela e põe em dúvida previsão de Aguinaldo sobre comando de federação

O senador Efraim Filho (União Brasil) demonstrou prudência ao comentar, nesta sexta-feira (15), a previsão do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) de que a definição nacional sobre a federação entre Progressistas e União Brasil ocorrerá no próximo dia 19 de agosto.

Aguinaldo assegurou que, até essa data, as executivas nacionais dos dois partidos devem homologar o estatuto da federação. Efraim, no entanto, preferiu esperar para ver. “Vamos esperar o dia 20 chegar. Dia 19 é a homologação do estatuto, para então dar entrada oficial. Mas, sobre quem vai comandar ou não, minha aposta é que não [haja definição]. A aposta dele é que sim. Então, vamos deixar o dia 20 chegar”, ponderou.

O senador ainda recorreu a uma máxima política para justificar a cautela: “Na política, quando seu adversário estiver errando, não atrapalhe. Ele marcou a data, vamos ver o que acontece.”

Embora as negociações avancem, permanece a incerteza sobre a escolha da liderança da futura federação, mantendo o suspense no cenário político da Paraíba.

Deixe um comentário