O secretário de Administração da Paraíba e dirigente estadual do PSB, Tibério Limeira, afirmou nesta quinta-feira (7), que considera “natural” a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) à reeleição caso ele assuma o comando do Estado.
Para Tibério, a experiência de Lucas nos últimos quatro anos e a proximidade na gestão tornam improvável que o vice-governador, se empossado, abra mão de disputar a continuidade do mandato.
“Eu não consigo enxergar como é que uma pessoa como o vice-governador Lucas Ribeiro, que é extremamente qualificado e viveu pelo menos esses últimos quatro anos de governo, vai sentar na cadeira e a gente vai dizer pra ele abrir mão de disputar a reeleição”, analisou durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais de Rádios.
O secretário destacou que a declaração do governador João Azevêdo, ao dizer que seria “natural” Lucas disputar o pleito, não se trata apenas de uma preferência pessoal, mas de uma consequência lógica da própria posição que o vice passaria a ocupar.
“Quando o governador diz que é natural é porque é muito difícil alguém sentar na cadeira de governador e abrir mão, inclusive se sentindo em condições de lidar com a continuidade. Então, não é que seja uma preferência, e é claro que também é, porque nós temos uma convivência próxima, de quem diariamente discute problemas e soluções para o Estado da Paraíba”, explicou.
Tibério concluiu reforçando que vê a eventual candidatura como inevitável:
“É uma preferência natural. Eu não vejo como retirá-lo. Dizer ‘Lucas, senta na cadeira, mas agora vai fazer campanha para outro candidato a governador’ não faz sentido.”
