O presidente da Câmara dos Deputados e líder do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, admitiu a possibilidade de seu partido apoiar o nome de Lucas Ribeiro (PP) para o Governo do Estado nas eleições de 2026. A sinalização, no entanto, vem acompanhada de uma condição: que o Republicanos ocupe duas vagas na chapa majoritária — a de vice e a de senador.
“Se o governador João Azevêdo sair para o Senado, o Republicanos deverá sentar com o Progressistas, liderado por Lucas, Aguinaldo e Daniella, para discutir se haverá espaço para o nosso partido nesse projeto. Nós temos pretensão de ocupar duas vagas: a do Senado e vice-governador”, declarou Motta em entrevista à Arapuan FM.
A fala do parlamentar revela um avanço nas negociações políticas em torno da sucessão estadual. Lucas Ribeiro, atual vice-governador, é nome natural na linha de continuidade da gestão de João Azevêdo e seu crescimento político vem sendo costurado por lideranças do Progressistas, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro.
