Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

AGIR 36 define apoio a João Azevêdo e sinaliza alinhamento com eventual candidatura de Cícero ao Governo em 2026

O Diretório Regional do AGIR 36 na Paraíba oficializou, por meio da Resolução, sua posição estratégica para as eleições de 2026. Reunido extraordinariamente nesta terça-feira (18), o partido firmou apoio à pré-candidatura do atual governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal, “em qualquer cenário”, além de declarar apoio prioritário a uma eventual candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo do Estado ou a outro cargo majoritário.

A resolução, aprovada com aval do presidente regional Flávio Moreira e de filiados do partido, também reforça o compromisso da sigla com as gestões de Azevêdo e Lucena, destacando a ocupação de espaços nas administrações estadual e municipal e a contribuição do AGIR 36 para políticas públicas voltadas à população paraibana.

Caso Cícero Lucena não dispute o Governo, o partido já acena com prioridade de apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), mantendo a coerência com a base aliada. A resolução também enfatiza o apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), caso Cícero não seja candidato.

Entre os encaminhamentos do partido estão:

A definição da coligação para o Governo com base na continuidade da gestão João Azevedo;

Apoio ao projeto de João Azevedo para o Senado;
Apoio integral à eventual candidatura de Cícero Lucena ao Executivo estadual;
Fortalecimento das estruturas partidárias nas 30 cidades com maior eleitorado;
Prioridade na formação de nominatas para deputado federal, mirando a superação da cláusula de barreira;
Exigência de alinhamento programático dos parlamentares com as diretrizes estaduais e nacionais do AGIR 36.

Com a medida, o AGIR 36 antecipa sua articulação para o próximo pleito e busca consolidar protagonismo dentro da base governista. A resolução destaca ainda a “coerência e lealdade” como pilares da atuação do partido tanto na esfera estadual quanto nacional.

Deixe um comentário