Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Hugo Motta defende diálogo para superar crise entre Republicanos e secretário de Educação do Estado

O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, defendeu o diálogo como forma de superação da crise instalada entre deputados do partido e o Secretário de Educação do Estado, Roberto Souza, indicação da própria legenda. Motta disse que não há nenhuma decisão tomada sobre a saída do secretário.

“Essa é uma decisão que será tomada (exoneração do secretário) pelo governador. Nós vamos conversar internamente. Não há nenhuma decisão tomada por parte do partido. Vamos nos reunir para saber onde estão as insatisfações, para depois, conversarmos com o governador. Vamos ver, também, a possibilidade dessas insatisfações serem resolvidas. Isso é possível”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino e outros deputados do Republicanos, se queixaram, semana passada, do tratamento dado pelo Roberto Souza. Alguns parlamentares, a exemplo de Branco Mendes, defende, publicamente, a exoneração do secretário. O governador João Azevêdo (PSB), no entanto, afirmou, hoje, que o assunto está superado.

Deixe um comentário