Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro participa de reunião de bancada e cobra solução do DNIT para retomar obras da BR-230

A senadora Daniella Ribeiro, líder do Progressistas no Senado Federal, participou nesta quarta-feira (5) de reunião da bancada federal da Paraíba com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), general Antônio Leite dos Santos Filho, para tratar sobre o destravamento das obras de triplicação da BR-230. A bancada assinou ofício de suplementação de 15 milhões para retomada das obras enquanto o DNIT busca a solução definitiva do projeto.

Logo no início da reunião, a senadora disse ao diretor que a bancada federal tomou conhecimento do problema através de notícias publicadas pela imprensa local, o que também aconteceu no próprio DNIT nacional, conforme informou o general. A senadora e os demais parlamentares pediram esclarecimentos sobre a paralisação das obras e pediram urgência na resolução tendo em vista a importância da BR-230 para a população paraibana.

Daniella também destacou que o presidente Jair Bolsonaro já se posicionou contrário à paralisação de obras no Brasil, o que reforça a necessidade de retomada das obras na Paraíba. O diretor do DNIT se comprometeu, como representante do órgão e responsável pela obra, concluir os serviços da triplicação em Cabedelo até o final de outubro deste ano.

Contudo, mesmo com a suplementação de recursos por parte da bancada, o DNIT terá que resolver a conclusão da obra em 250 milhões. O diretor disse que, por sugestão da bancada federal, vai analisar a possibilidade de o Exército executar parte das obras enquanto prepara abertura de licitação para contratação de novas empresas.

Fotos: Rodrigo Nunes

Deixe um comentário