Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Reviravolta: Executiva nacional do PT suspende prévias e pode reavaliar posição em JP

Mudança novamente no cenário político interno do Partido dos Trabalhadores (PT). Após o diretório municipal do PT na Capital marcar a data para realização das prévias, que pode deliberar a pré-candidatura de Cida Ramos Ramos a prefeita da Cidade, a Executiva Nacional da legenda solicitou a suspensão. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (14).

A tática eleitoral da legenda será rediscutida, o que, em tese, pode trazer novamente o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) para o pleito já que, a palavra final sobre o pleito, é da Executiva Nacional ou pode ser uma estratégia de aproximação com à candidatura de Cícero Lucena (PP), pois o partido está isolado.

Veja o comunicado:

Na condição de coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT, após consulta à maioria dos integrantes daquele colegiado e diante da relevância do processo eleitoral em várias cidades do país para o projeto nacional do PT , entre as quais se inclui João Pessoa, encaminhei à Direção Nacional do partido, com base na Resolução CEN de 28 de setembro de 2023, que a tática eleitoral deste município seja discutida pelo Diretório Nacional em sua próxima reunião a ser realizada no dia 26 de março do corrente.

Em razão disso solicito desde já a suspensão do respectivo processo local de definição de tática eleitoral até o pronunciamento definitivo da instância nacional Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Atenciosamente

Humberto Costa
Coordenador Nacional do GTE PT

Deixe um comentário