Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

REFORMA ADMINISTRATIVA: José William deixa o Planejamento de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deu o primeiro passo, nesta terça-feira (5), para a efetivação da reforma administrativa programada para o último ano de mandato. O Diário Oficial do Município trouxe a confirmação da primeira substituição no primeiro escalão, com a exoneração, a pedido, de Marcos Vinícius da Secretaria de Comunicação e a efetivação de Janildo Silva, antes Executivo, para responder efetivamente pelo comando da pasta. Esta mudança, vale ressaltar, já havia sido anunciada pelo prefeito na manhã desta segunda-feira.

A grande surpresa revelada na publicação oficial, no entanto, foi outra: a exoneração, também a pedido, de José William Montenegro, da Secretaria de Planejamento. Ele será substituído pelo atual Secretário Executivo, Ayrton Falcão, um quadro técnico com grande experiência no setor. Ao contrário de Vinícius, a saída do titular do Planejamento não foi por motivos eleitorais. O agora ex-secretário não faz planos de disputar vaga na Câmara de João Pessoa. A explicação dada por auxiliares do prefeito é que Zé pretende se dedicar mais à família e às empresas dele.

A reforma começou por duas pastas, mas a bolsa de apostas indica que haverá muitas outras mexidas nos próximos dias. Devem deixar os cargos atuais os secretários João Almeida (Segurança Urbana e Cidadania), João Corujinha (Direitos Humanos e Cidadania), Raíssa Lacerda (Executiva de Direitos Humanos e Cidadania), Fábio Carneiro (Desenvolvimento Urbano), Junior Pires (Executivo do Procon), Lucinha Lima (Executiva de Desenvolvimento Social), Thiago Dinis (Participação Popular) e Beto Pirulito (Executiva de Habitação).

As saídas de agora foram anunciadas pelo prefeito ainda durante o Carnaval. Legalmente, todos poderiam esperar até o dia 7 de abril para comprovar a desvinculação dos cargos executivos, mas o gestor prometeu uma solução antecipada. A lógica é dar tempo para que os virtuais candidatos se organizem para a disputa do pleito. Cícero também pretende tentar a reeleição neste ano.

Deixe um comentário