Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PCdoB anuncia apoio à reeleição de Cícero e prefeito quer atrair PT já no 1º turno

O Diretório do Partido Comunista no Brasil (PCdoB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) em João Pessoa. O partido integra a Federação Esperança, que ainda tem como integrantes o PV e PT, este último dissidente do apoio a Lucena.

“A principal meta do PCdoB é isolar as forças de extrema direita e voltarmos à Câmara. Avaliamos que Cícero Lucena faz um governo bom, que tem investido numa área fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade, que é a educação”, disse a presidente do PCdoB em João Pessoa, Rose Cruz, em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, afirmou que buscará entendimento com o PT para unidade na Federação na Paraíba. Caso isso não surta efeito, ela admitiu buscar o comando nacional para uma decisão.

“O PV tem um caminho, PCdoB tem outro e PT também. Vamos defender os nossos posicionamentos dentro da Federação. Tenho certeza que a Federação vai ter a compreensão da unidade para estarmos no mesmo campo da Federação. Se por ventura não se resolver no âmbito local, aí sim vamos para a nacional”, frisou.

O prefeito Cícero Lucena também reforçou o entendimento para atrair o Partido dos Trabalhadores. “Eu confio pela coincidência de ações práticas, que com a força da Federação, acredito que temos a oportunidade de ter o apoio do PT já no 1º turno”, avaliou.

Presente no evento, o presidente do Partido Verde, Sargento Dênis, defendeu que o PT abra mão da candidatura da deputada Cida Ramos para apoiar Cícero.

“Não tenho nada contra a Cida, já voltei de Cida, já voltei quase todo mundo do PT. Não tenho nada contra ela. O que nós queremos é só o melhor para João Pessoa”, disse Dênis.

Deixe um comentário