Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com especulações sobre mudança no comando do PSB, Gervásio se “agarra” em Carlos Siqueira

A crise interna no PSB ganhou mais um capítulo, nesta quarta-feira (6). Após o governador João Azevêdo (PSB) admitir mudanças no comando do partido com o fim do prazo da comissão provisória, em abril, o deputado federal e presidente da sigla na Paraíba, Gervásio Maia, se reuniu com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, para mostrar, mais uma vez, sintonia com a direção nacional.

Gervásio tem mostrado confiança e prestígio com Siqueira. Semana passada, após aliados do governador demonstrarem insatisfação com a condução de Gervásio, o presidente nacional do PSB postou nas redes sociais fotos com o deputado, endossando as estratégias tomadas por ele para o crescimento do partido. Hoje, Siqueira, novamente, voltou a elogiar a condução de Gervásio, líder do partido na Câmara.

São gestos e recados, claros, na direção do grupo de João, que tenta minimizar a crise, mas Gervásio faz questão de escancarar. Azevêdo pontuou que ainda não teve oportunidade de conversar com Gervásio sobre o tema e destacou que as divergências internas são naturais e devem ser discutidas no partido e não pela imprensa.

Enquanto João faz questão de arrefecer os ânimos de aliados para tentar contornar a crise, o comportamento de Maia, com o aval de Siqueira, é de quem está chamando a maior liderança política do Estado para o ringue.

Não se sabe ainda como essa queda de braço vai terminar, mas a julgar por episódios recentes no partido, já podemos ver debandada à vista.

Deixe um comentário