Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Apoio de Lula a Cícero passa por aliança entre PP e PT para 2026

Está em processo de articulação, em Brasília, o apoio do PT à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). A suspensão das prévias do partido não aconteceu por acaso. No entanto, a engenharia política é complexa e envolve o apoio do Progressistas à reeleição de Lula (PT), em 2026.

O PP é base do governo, mas não é aliado. Grande parte dos progressistas são aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principalmente, o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, especulado para vice numa eventual chapa encabeçada por Michelle Bolsonaro (PL) ou Tarcísio Freitas. Lula não vai fortalecer a candidatura de um partido com o qual não tem garantias de contar em 2026.

João Pessoa é uma cidade estratégica para o projeto de reeleição de Lula. A cidade foi uma das poucas do Nordeste a dar uma importante votação a Bolsonaro. O apoio de Cícero a Lula já é garantido, mas não é o suficiente. Com forte influência com Ciro Nogueira, Aguinaldo Ribeiro, aliado de Cícero, é um dos articuladores dessa costura.

 

Deixe um comentário