Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após boicote de Cartaxo e Couto, presidente do PT anuncia nova reunião para definir calendário das prévias em JP

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, Marcos Túlio, anunciou que uma nova reunião será convocada para a próxima terça-feira (5) para definir o calendário das prévias internas do partido na Capital. O PT tem atualmente dois pré-candidatos que desejam disputarem a Prefeitura de João Pessoa neste ano, conforme o estatuto do partido é necessário realizar eleições internas prévias para que através da manifestação do desejo da militância se defina quem será o candidato do partido.

Na última sexta-feira a executiva municipal do PT da Capital tentou realizar uma reunião para definir o calendário das prévias, mas após uma manobra articulada pelos grupos comandados pelo deputado estadual Luciano Cartaxo, pelo Deputado Federal Luiz Couto e pelo ex-presidente do PT de João Pessoa Antônio Barbosa, a reunião que deveria ter acontecido não foi realizada por não cumprir o quórum mínimo estabelecido pelo estatuto.

A manobra articulada foi alvo de uma série de críticas do presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, que direcionou suas críticas a Cartaxo e em conversa com a reportagem do portal WSCOM acusou o parlamentar de usar o PT como trampolim para um projeto político pessoal. “O que aconteceu ontem foi desrespeitoso com o PT e com as regras do PT. Um absurdo! Esvaziaram o quórum de uma reunião já marcada com a direção nacional”, afirmou Jackson.

Marcos Túlio anunciou que uma nova reunião acontecerá nesta terça-feira (5). O presidente explicou que foi procurado por um grupo de 17 diretorianos que lhe apresentou um requerimento para que o diretório municipal para que a reunião aconteça nesta tada. Segundo Marcos Túlio, se baseando no artigo 81 do estatuto do PT, que garante que um terço dos membros do diretório podem requerer uma reunião da instância, que está acima da executiva municipal do partido, os membros o fizeram o pedido pela nova data e ele cumprindo sua obrigação estatutária como presidente municipal já realizou a convocação para a reunião do diretório onde se presente definir o calendário das prévias internas do PT em João Pessoa.

Deixe um comentário