Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sancionada lei de Eduardo Carneiro que institui campanha de conscientização sobre esvaziamento axilar em mulheres no tratamento contra o câncer

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB), lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) que institui campanha de conscientização sobre o esvaziamento axilar (linfadenectomia) em mulheres no tratamento contra o câncer no âmbito do Estado da Paraíba, a ser realizada no mês de agosto. O texto foi publicado nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com Eduardo Carneiro, a iniciativa tem por objetivo promover ações educativas para a conscientização da população sobre a importância de identificação das mulheres que passaram por esse procedimento.

O parlamentar explicou que a propositura garantirá ampla divulgação da necessidade da identificação das mulheres e a importância deste ato para a vida das mesmas, principalmente para evitar riscos altos para a saúde dessas mulheres, além da distribuição de folhetos informativos referentes à conscientização sobre o esvaziamento axilar (linfadenectomia) em mulheres no tratamento contra o câncer, bem como fornecer orientações sobre o diagnóstico e o tratamento adequado da doença.

“Muito feliz em poder ver mais uma lei nossa sancionada e dar essa importante contribuição às mulheres. Essa campanha tem como objetivo conscientizar sobre o assunto, facilitando informações para os profissionais da área de saúde (bombeiros, paramédicos, SAMU), em caso de alguma emergência onde a paciente não possa avisar que naquele braço não poderá ser realizado nenhum procedimento”, explicou o parlamentar.

Deixe um comentário