Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em nota, PMCG diz que mudanças no carnaval atendem recomendações do MPPB e órgãos de segurança

A Prefeitura de Campina Grande emitiu nota, nesta segunda-feira (15), que as mudanças no Carnaval Tradição e Campina Folia, deste ano, atendem recomendação dos Ministério Público e Órgãos de Segurança do Estado.

NOTA

Campina Grande, 15 de janeiro de 2024

Em meio a uma série de desinformações ou distorções dos fatos em relação ao Campina Folia e Carnaval Tradição deste ano, a Prefeitura de Campina Grande vem a público deixar claro que, ao emitir o decreto municipal 4.813/2024, para reorganizar o calendário de eventos e garantir a coexistência e valorização de cada agenda, atende recomendações expressas do Ministério Público da Paraíba e dos órgãos de segurança do Estado.

Nesse sentido, a convite do MPB, a Prefeitura de Campina Grande e os órgãos que integram as forças de segurança do Estado se reuniram na semana passada para estabelecer regras mínimas que garantan o sucesso e a harmonia de cada evento.

Os festejos carnavalescos se constituem numa das maiores manifestações culturais do País. Já o nosso Carnaval da Paz, um evento consolidado no calendário turístico da cidade há décadas, vem sendo ampliado a cada ano por reunir múltiplas correntes religiosas e celebrar a cultura da paz. São duas realidades que coexistem em Campina Grande no mesmo período e cabe ao poder público, em suas várias instâncias, zelar para não se colidam e se consagre o interesse público de ambos os lados.

Sendo assim, a Prefeitura de Campina Grande ressalta que, a partir do dia 21 de janeiro, a cidade terá a sua vasta programação do ciclo carnavalesco iniciada, reunindo diversos blocos, escolas de samba e eventos carnavalescos, que se estenderão até a última semana de fevereiro de 2024. Ao mesmo tempo em que também assegurará o espaço para que o Carnaval da Paz seja realizado, com o total sucesso em toda a sua grade de manifestações religiosas.

Veja o TAC no link abaixo: 

Digitalizar 15 de jan. de 2024

Deixe um comentário